Trocas e Devoluções

 A SALUME busca atender e respeitar todos os clientes, e para isso estabelece uma Política de Trocas e Devoluções que garante o cumprimento de todos os requisitos dos clientes presentes na Lei de Defesa do Consumidor. A concretização da compra está em total conformidade com todas as condições impostas, nas quais o consumidor dá a sua autorização ao aceitar o contrato.

 

 A SALUME cobre os custos de envio (frete) referentes primeira troca ou devolução do cliente.  Caso ocorra a necessidade de outra troca, ela se torna responsabilidade do cliente.

 

Atenção! Não são aceitas devoluções de:

 

  • produtos que tenham sido usados ou danificados.

  • produtos que foram comprados com desconto durante os períodos de promoção/liquidação.

 Todas as devoluções serão analisadas e A SALUME fica dispensada de realizar a devolução caso o produto atenda aos critérios citados acima.

 Todo cancelamento com devolução do valor pago ao cliente deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do telefone (11) 5063-0294 ou e-mail contato@ivanasalume.com.br

 

Troca por Insatisfação ou Desistência:

 A solicitação de troca por insatisfação ou desistência deve ser realizada em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições, com as etiquetas e lacres originais da SALUME. 

 

Troca por Defeito do Produto:

 A solicitação de troca por defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria ou do surgimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  1. O produto será analisado e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentado um laudo técnico ao consumidor com o diagnóstico e a devida solução.

  2. O prazo acima descrito poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 60 (sessenta) dias, com a aceitação do cliente.

  3. Quando o defeito for aparente e de fácil constatação, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma alteração que implique em depreciação da peça, acompanhadas da nota fiscal, etiquetas, tag's e todos os acessórios, na embalagem original do produto.

  4. Toda devolução ou troca deverá ser feita pelos Correios via PAC. Fretes por SEDEX a cobrar não serão aceitos pela SALUME

  5. O(s) produto(s) em divergência devem ser embalados juntamente com a nota fiscal e os dados abaixo descritos preenchidos no verso da nota. O produto será enviado para o endereço informado acima e, obrigatoriamente terá que estar acompanhado da 1ª via da nota fiscal, com os seguintes dados descritos no verso:

  6. a) Nome completo;

  7. b) Endereço completo;

  8. c) Número do pedido;

  9. d) Número do protocolo (obtido na central de atendimento);

  10. e) Nome do produto a ser devolvido (ex.: Brinco Wings; Colar Solitário);

  11. f) Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeitos, os motivos de troca e/ou desistência;

  12. g) CPF e dados de conta bancária (exclusivamente para o caso de ressarcimento - desistência);

  13. h) Assinatura do cliente.

  14. Sempre que houver troca ou devolução, o cliente deverá comunicar nosso SAC. O produto que for devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

  15. As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem respeitadas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

Restituição de Valores

 Todo produto com defeito será recebido pelo Controle de Qualidade e a restituição dos valores pagos ou a troca dos produtos aguardará o laudo de análise das condições da mercadoria enviada. Feito todos os procedimentos de devolução, o cliente irá informar os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento via Paypal.

O ressarcimento deverá ser obrigatoriamente em nome do comprador.

 

Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando:

  1. Não houver sinais de defeito apontado pelo cliente;

  2. Houver sinal de uso inadequado do produto;

  3. Houver sinal de dano acidental ou provocado;

  4. Ocorrer o desgaste natural em decorrência do uso;

  5. O produto for comprado em promoção.

 Se, por qualquer motivo elencado, o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

 Quando do recebimento do produto para análise de troca, a SALUME confirmará a entrada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.